Uma mulher!

Uma mulher (do latim muliere[1]) é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância, normalmente é denominada em português como “menina” e, na adolescência, como “moça” ou “rapariga”. Correspondem a aproximadamente 49,5% da população humana mundial.[carece de fontes] O termo “mulher” é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções socioculturais.

Passagens

As passagens da infância para a adolescência e da adolescência para a idade adulta são feitas pela sociedade baseada em critérios tanto biológicos quanto sócio-culturais e, desta forma, pode variar grandemente entre diferentes culturas. Mas, do ponto de vista biológico, a passagem para a adolescência é marcada pela menarca, ou seja, pelo início da menstruação.

Breve uma nova historia.

 

One thought on “Uma mulher!

  1. Eu acredito com todas as minhas forças no diálogo, nos fóruns de discussões de ideias e ate nos saraus de poesias como forma de construção da consciência que acima de tudo promova o respeito e a convivência com toda forma de diversidade. Afinal é dessa percepção que a nossa sociedade precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados

Cronologia do direito feminino

Esta é uma cronologia dos principais fatos e personagens ligados à conquista dos direitos femininos. Século XVIII 1792 - foi…

O símbolo de Vénus

O símbolo de Vénus, também referido para o sexo feminino, remete à deusa Vénus, deusa do amor e da beleza…