Qual a diferença de Coaching e Psicoterapia?

São processos distintos e podem trabalhar em parceria, porém com propósitos diferentes.

A psicoterapia é um processo que permite resultados empiricamente comprovados em diversas problemáticas como: ansiedade, luto, pânico, fobias, depressão, stress pós-traumático etc. É igualmente eficaz nos conflitos pessoais, conjugais e familiares, que podem causar sofrimento psicológico e interferir no bem-estar pessoal.

Este processo é mediado por profissionais especializados e tem por objetivo alcançar mudanças de modo a aumentar a satisfação pessoal e equilíbrio psicológico de quem a procura. É um meio que habilita o paciente a gerir com autonomia e eficiência os desafios que a vida lhe coloca.

Coaching é uma metodologia com validação científica que ajuda o cliente “coachee” sair do ponto A e chegar no ponto B, de maneira rápida e segura. Através de ferramentas e técnicas. O Coach ajuda o Cliente a ter mais FOCO, PLANEJAMENTO E AÇÃO.

Neste processo de coaching, o profissional direciona seu trabalho para o futuro e realização de sonhos e objetivos do cliente  em curto prazo de tempo.

Edna Glauber

Psicóloga Cognitivo Comportamental e Life Coaching

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionados

Construindo pensamentos positivos!

Responsa a si mesmo: Seus pensamentos estão alinhados com seus interesses?Você tem pensamentos distorcidos que te afastam do seus objetivos?…

AS TRÊS PERGUNTAS

O rei, buscando a certeza de tudo de tal modo que nunca falhasse, fez três perguntas aos homens estudados:1) Qual…